segunda-feira, 25 de junho de 2018

Parnaíba contará com Posto do CVV na luta contra o suicídio


Extra Parnaíba
Edição ParnaíbapontoCom
Parnaíba conta com mais uma iniciativa em nome da saúde pública. Foi inaugurado no último domingo, 24, o posto CVV (Centro de Valorização da Vida) no município, onde voluntários prestarão atendimento por telefone, pelo número 188, como também por e-mail, chat e voip 24 horas, visando a prevenção do suicídio.
Para manter o posto no município, foi criado o Núcleo de Apoio à Vida de Parnaíba (Navip), associação civil de natureza filantrópica, sem fins lucrativos. As fontes de recursos para a manutenção do núcleo são obtidas por meio de contribuições dos associados, promoções e eventos junto à comunidade, convênios com empresas e doações.
O posto funcionará na sede da 1ª Gerência Regional de Educação, na Avenida das Normalistas – Bairro Nova Parnaíba. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira.
O atendimento é realizado sem pressa e sem intervenção, irrestrito e anônimo, focado na escuta. O diferencial é que se trata de uma ajuda profissional com escuta amorosa, afetiva, mas sem julgamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário