sexta-feira, 8 de junho de 2018

PRF apreende aves silvestres durante durante Semana do Meio Ambiente


Informações NUCOM/PRF
Edição ParnaibapontoCom
No início da manhã desta quinta-feira, 07, Policiais Rodoviários Federais realizaram apreensão de 35 animais silvestres em fiscalização no município de Buriti dos Lopes.
A operação deu continuidade às ações desenvolvidas na Semana Mundial do Meio Ambiente que aconteceu de 01 a 05 de junho.
A PRF tomou conhecimento de vários locais onde eram criados animais silvestres de forma irregular. Em uma, das cinco residências fiscalizadas, foram encontradas 9 (nove) aves silvestres, além de várias gaiolas vazias e armadilhas.
Os animais estavam expostos em gaiolas nas paredes externa das residências ou em árvores em frente às residências dos proprietários.
A guarda de espécimes da fauna silvestre é crime previsto no Art. 29 na Lei de 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), com pena de detenção por até um ano, além de multa.
Todas os responsáveis pelos animais foram presos e liberados após assinarem Termo Circunstanciado de Ocorrência, tendo eles se comprometido a comparecerem em Juízo para prestarem esclarecimentos.
Os animais foram encaminhados para o IBAMA onde serão lavradas as multas e feito os devidos procedimentos administrativos relacionados ao Crime Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário