Edição Parnaíbapontocom
Maria Aparecida Costa da Silva, 50 anos, assistia televisão quando uma das paredes de sua casa, em Parnaíba, Litoral do Piauí, desabou na noite dessa segunda-feira, 25. Ela correu e conseguiu se salvar, mas seu cachorro ficou preso sob os escombros durante toda a madrugada, até ser resgatado na manhã desta terça-feira, 26.
O animal foi encontrado por uma equipe do Corpo de Bombeiros sem ferimentos. "Estava deitada na cama e as paredes começaram a estralar. Eu pensei que era ladrão tentando entrar para roubar alguma coisa", relatou Maria Aparecida da Silva.
"Quando me levantei, foi só o tempo de me levantar que a parede caiu sobre a cama. Meu cachorrinho estava debaixo da cama dormindo, pensei que ele tinha morrido e hoje pedi para os bombeiros verem, mas ele estava vivo", completou.
"Devido às chuvas e as enchentes a casa vai se colapsando. Essa estrutura não é fixa o suficiente para aguentar uma estrutura de telhado, por exemplo, e aí a casa vai infiltrando, as paredes vão ficando umedecidas até ceder”, explicou Felipe Lima, do Corpo de Bombeiros.
Maria Aparecida da Silva e o cachorrinho tiveram que deixar o local e foram para a casa de um irmão. Ela é uma das muitas pessoas que ficaram desalojadas após as fortes chuvas no Litoral do estado. Com informações do G1 Piauí
Fotos, Reprodução TV Clube |
Nenhum comentário:
Postar um comentário