sábado, 16 de março de 2019

Condenado a 29 anos de prisão acusado matar esposa a facadas em Parnaíba

Edição Parnaíbapontocom
O Tribunal de Justiça condenou a 29 anos e 7 meses de prisão o homem acusado pelo feminicídio da jovem Amanda Keully da Silva, assassinada em setembro de 2017 em Parnaíba, no litoral do Piauí. O acusado, Lucas de Oliveira Vieira, 25, foi preso logo depois do crime.
O crime aconteceu 8 de setembro de 2017, no bairro Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Amanda (foto abaixo)foi assassinada com golpes de faca, que teria sido desferido pelo acusado enquanto a vítima estava dormindo com os filhos.
À época do crime, a Polícia Militar informou ao G1 que depois de cometer o feminicídio, Lucas de Oliveira fugiu para a casa da mãe, mas ela não aceitou proteger o filho e o denunciou para a Polícia.
A condenação veio 18 meses depois. Lucas de Oliveira foi condenado por homicídio, tornado mais grave por conta da motivação fútil, meio insidioso, recurso que impossibilitou defesa da ofendida e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino.
O condenado responde ainda por dois processos anteriores por violência doméstica na comarca de Ceilândia, no Distrito Federal, teve prisão decretada por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e tem ainda uma condenação por tráfico de drogas. Com informações do GP1 
RELEMBRE O CASO:
Amanda Keuli da Silva, 23 anos, foi assassinada por volta de 01h da madrugada desta sexta-feira (08/09), na Quadra 22, bloco 07, Apartamento 06, no Conjunto Residencial Dunas, Bairro Dirceu Mendes Arcoverde, em Parnaíba.
O autor do feminicídio foi identificado como Lucas Oliveira Vieira, que é magarefe na Feira da Caramuru. Pela madrugada ele cravou a faca nas costas de sua companheira que estava dormindo com as crianças de 05 e 06 anos de idade.
O casal já convivia maritalmente há 9 anos e tinham dois filhos e passaram o dia bebendo em sua própria residência na companhia de amigos.
A polícia acredita que o motivo seja que a negação de Lucas pelo fim da relação. Em seguida, o Lucas Vieira fugiu para a casa de sua mãe, na Rua Itaúna, Bairro Piauí. Sua mãe ligou para Polícia Militar e entregou o filho quando soube do ocorrido e foi preso em flagrantes.

Amanda foi assassinada com golpes de faca, enquanto dormia com os filhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário