domingo, 17 de março de 2024

Membros de facção criminosa são presos em Barra Grande por assassinato de suspeito de furtos

Dois homens foram presos suspeitos pelo assassinato de Carlos Renan Queiroz, 21, morto em outubro de 2023 dentro de um comércio em Cajueiro da Praia (vídeo abaixo). Um dos presos é investigado também por um homicídio ocorrido no Ceará.


Os dois homens foram encontrados em uma festa particular que acontecia na noite de sábado, 16, em Barra Grande, durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar do litoral do Piauí.

Um deles, identificado como Erick, é suspeito de atirar contra Carlos Renan, tem 22 anos e é natural de Vargem Grande, no Maranhão. O outro, identificado como Mateus, de 29 anos, natural de Tianguá, no Ceará, é suspeito de ter ordenado a morte da vítima.

Assassinato

Dois homens suspeitos de assassinato são presos durante festa em Barra Grande, no Piauí/Reprodução

No dia 23 de outubro de 2023, a vítima, Carlos Renan Queiroz, estava dentro de um comércio quando dois homens chegaram em uma moto e um deles desceu e atirou 9 vezes nele (vídeo acima).

Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos presos neste sábado, 16, seria o homem que desce da moto, invade o comércio e atira na vítima. Esse homem, que não teve o nome divulgado, é "disciplina" de uma facção criminosa: pessoa cuja função é punir membros do próprio grupo ou da comunidade que desrespeitem as regras impostas por eles.

Carlos Renan era suspeito por furtos e roubos em Cajueiro da Praia, o que pode ter motivado o crime. Uma semana antes de ser assassinado, ele foi detido por retirar a tornozeleira eletrônica que utilizava. Informações G1 Piauí 


Nenhum comentário:

Postar um comentário