Três homens foram presos no último sábado, 23, suspeitos de aplicarem golpes contra clientes em agências bancárias de Teresina. As prisões em flagrante ocorreram no Centro da capital e com os estelionatários foram encontrados mais de 30 cartões de banco de vítimas.
Segundo informações do 5° Batalhão de Polícia Militar, as informações foram repassadas pela central da instituição financeira, em Brasília, que acompanhava a ação dos criminosos pelo monitoramento do banco. Um ex-funcionário da agência também procurou a polícia após ser vítima dos estelionatários.
Ainda conforme as investigações da polícia, os suspeitos fingem que a vítima deixou cair algum documento e iniciam a abordagem da vítima para devolver. Durante uma conversa, o criminoso consegue subtrair o cartão do cliente do banco.
Anteriormente às prisões, os suspeitos já haviam aplicado golpes dentro de agências dos bairros Piçarra, Dirceu e Jóquei Clube. Nenhum deles possui passagem pela polícia e são naturais do Ceará, sendo dois de Crateús e um de Novo Oriente. Os três passam por cidades no intuito de aplicar os golpes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário