quinta-feira, 28 de março de 2024

Pescadores desaparecidos da Pedra do Sal são resgatados em alto mar

Dois pescadores foram resgatados por acaso, em alto mar, depois que a canoa em que estavam ficou sem o motor. Eles partiram da Pedra do Sal, em Parnaíba, e não retornaram no horário de costume, voltando à praia somente 24 horas depois. O resgate, feito por outros pescadores, aconteceu por acaso.

Pescadores desaparecidos da Pedra do Sal são resgatados em alto mar/Reprodução TV Clube

Os dois colegas saíram pra pescar por volta das 5h e às 11h o motor da canoa caiu na água e a embarcação virou, deixando a dupla à deriva, em alto mar, sem ter como voltar à praia. Francisco explicou que uma onda atingiu o barco em que estava com o colega.

"Nossa preocupação em sobreviver já tinha passado, o negócio era nossa família, pois não tínhamos como avisar e nem voltar ontem ainda, mas deu tudo certo" , explicou o homem.

Horas depois, quatro outros pescadores, que passavam perto dos dois, fizeram o resgate da dupla, que estava apoiada no barco ainda virado. No entanto, o motor do segundo barco também apresentou problemas, e por isso o grupo não retornou ainda na quarta, 27. Em Parnaíba, as famílias estavam desesperadas sem notícias dos seis homens. Video dos pescadores chegando a Praia da Pedra do Sal 

Sem notícias ao fim do dia, as famílias acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros às 22h30 e as buscas duraram até as 3h.

Pescadores desaparecidos da Pedra do Sal são resgatados em alto mar/Reprodução Arquivo Pessoal

Antes dos militares retornarem ao mar, outros pescadores que faziam buscas avistaram os homens por volta das 6h, na região da Barra das Canárias, em apenas uma embarcação.

Eles explicaram que não conseguiram voltar ainda no dia de ontem, esperando o dia amanhecer nesta quinta para fazerem o retorno. Sem ferimentos, os pescadores retornaram em segurança para suas famílias. Informações G1 Piauí 


Nenhum comentário:

Postar um comentário