A Polícia Federal apreendeu R$ 1,5 milhão em dinheiro e material de campanha eleitoral, de um candidato a vereador de Teresina, no estacionamento de um shopping da capital nesta quinta-feira, 12. Um homem foi preso, mas ele não é o candidato cujo material foi encontrado.
PF apreende R$ 1,5 milhão em dinheiro e material de campanha eleitoral em shopping de Teresina; homem foi preso/Divulgação PFPI |
Ele foi preso em flagrante logo após o saque em uma agência bancária que fica em um shopping da capital. A PF informou que recebeu uma denúncia anônima e fez a abordagem do homem, que estava com duas mochilas com o dinheiro.
Ele não soube explicar a origem e nem qual a finalidade do saque da enorme quantia. Além disso, conforme a delegada Milena Caland, foram feitas buscas acerca da capacidade financeira e patrimonial do homem, que não é compatível com o valor apreendido.
Com ele, havia um homem que estava em um carro e o aguardava. No veículo, a polícia achou material de campanha eleitoral. O condutor do carro foi conduzido à PF, mas não ficou preso, e o carro também foi apreendido.
Conforme a PF, o homem preso deve responder por crime de lavagem de dinheiro e associação criminosa. Na sede da PF, ele não falou aos policiais. Agora, a polícia vai investigar o caso para apurar outros crimes que possam estar relacionados, como crime eleitoral.
VEJA VÍDEO:
Informações G1 Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário