terça-feira, 24 de setembro de 2024

Motorista que atropelou piauiense em Camocim se negou a fazer teste do bafômetro

O motorista que atropelou o contador piauiense José Arnaldo Moreno, em Camocim (CE) no último domingo, 22, se recusou a fazer o teste de alcoolemia, popularmente conhecido como bafômetro. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

Arnaldo é atingido pelo veículo quando tentava atravessar a rua/Reprodução 

O acidente que resultou na morte do contador piauiense acontece em uma rodovia estadual e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará. José Arnaldo era tesoureiro da Paróquia de Cristo Rei e estava em Camocim em excursão com outros membros da paróquia. Seu corpo foi velado na igreja, sob forte comoção. O enterro aconteceu na manhã de hoje, 24, no cemitério do bairro Promorar, na zona Sul de Teresina.

O condutor do veículo permaneceu no local do acidente, mas se negou a fazer o testo de alcoolemia. O teste mede a concentração de álcool no sangue do condutor. O Código Brasileiro de Trânsito não permite nenhum nível de álcool na corrente sanguínea de condutores de veículos automotores.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro a recusa em realizar o teste traz consequências para o condutor do veículo. O condutor comete infração gravíssima e deve pagar uma multa de quase R$ 3 mil, além disso, pode ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa pelo período de um ano, após responder a processo administrativo. Informações Cidadeverde.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário