Após quatro dias de combate, equipes do Corpo de Bombeiros do Piauí (CBMEPI) conseguiram controlar o incêndio que devastava uma área de mata em Nazária, município localizado a 30 km de Teresina.
Entre janeiro e setembro de 2024, o CBMEPI atendeu 442 ocorrências de incêndios/Reprodução
Segundo a corporação, foram utilizadas uma viatura ABT (Auto Bomba Tanque), equipada com bomba de alta pressão e grande capacidade de transporte de água e ferramentas, além de uma picape com kit de combate a incêndio e um caminhão-pipa para eliminar os focos restantes.
O subcomandante-geral do CBMEPI, coronel José Veloso, ressaltou que os incêndios têm se agravado devido à baixa umidade do ar, altas temperaturas e ventos fortes.
"O fogo no mato se comporta como uma linha contínua, não há um ponto fixo de queimada. São quilômetros de extensão que exigem ações coordenadas para impedir o avanço da linha de fogo", explicou.
Ocorrências
Entre janeiro e setembro de 2024, o CBMEPI atendeu 442 ocorrências de incêndios florestais em cidades como Picos, Floriano, Parnaíba, Oeiras, Itainópolis, Nazária, Santana do Piauí, São João do Piauí, Pedro Laurentino, Uruçuí, São Miguel do Tapuio, Assunção do Piauí, Capitão Gervásio Oliveira e Santa Cruz do Piauí. Informações Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário