domingo, 6 de outubro de 2024

Detentos tentam fuga da Penitenciária Mista de Parnaíba

Um grupo de detentos tentou fugir na manhã deste domingo, 6, na Penitenciária Mista de Parnaíba, no Litoral do Piauí. Conforme a Secretaria de Estado de Justiça, a ação foi impedida por meio de diligências integradas entre a Polícia Penal e a Polícia Militar.

Penitenciária Mista de Parnaíba/Reprodução 

Por meio de nota, a SEJUS-PI informou que as equipes controlaram a situação e a evasão dos detentos foi impedida. “Graças à ação rápida e eficiente das equipes de serviço, com o apoio imediato da Polícia Militar e do grupo de Policiais Penais, a situação foi prontamente controlada, evitando qualquer evasão de internos”, informou a pasta.

Os detentos cortaram uma das barras da cela e em seguida fizeram um buraco na parte superior da parede. O grupo chegou a passar pelo buraco, tendo acesso ao teto, onde foram contidos/Reprodução 

Ainda em nota, a secretaria destacou que. todas as medidas para reforçar a segurança do local foram tomadas. “Todas as medidas necessárias foram adotadas para reforçar a segurança no local, e as demais unidades prisionais do Estado foram devidamente alertadas para elevar o nível de vigilância”, ressaltou a SEJUS.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria de Justiça informa que, na manhã deste domingo (06), foi registrada uma tentativa de fuga na Penitenciária Mista de Parnaíba. Graças à ação rápida e eficiente das equipes de serviço, com o apoio imediato da Polícia Militar e do grupo de Policiais Penais, a situação foi prontamente controlada, evitando qualquer evasão de internos.

A Sejus parabeniza o profissionalismo das forças de segurança envolvidas, cuja atuação precisa e coordenada foi essencial para garantir a integridade da unidade e a segurança pública. Todas as medidas necessárias foram adotadas para reforçar a segurança no local, e as demais unidades prisionais do Estado foram devidamente alertadas para elevar o nível de vigilância.

Seguimos comprometidos com a ordem e segurança dentro das unidades prisionais, assegurando que o sistema penitenciário continue a desempenhar sua função dentro da legalidade e disciplina. Informações  GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário