O caso de maior repercussão criminal recente no Piauí ganhou um novo capítulo. O laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) confirmou que Francisco de Assis Pereira da Costa, acusado de envenenar 10 pessoas, resultando em 8 mortes, é mentalmente são e poderá ser julgado.
![]() |
Francisco de Assis Pereira da Costa, acusado de envenenar 10 pessoas, resultando em 8 mortes, é mentalmente são e poderá ser julgado/Reprodução |
A audiência de instrução e julgamento, inicialmente marcada para 30 de julho, foi adiada a pedido da Defensoria Pública, que solicitou o exame de sanidade. Com o resultado, a sessão deve ocorrer nesta sexta-feira, 5, conforme decisão do juiz Willmann Izac Ramos Santos.
Francisco e Maria dos Aflitos da Silva respondem juntos a 11 crimes, sendo 8 homicídios qualificados e 3 tentativas. Ambos estão presos desde janeiro, após denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI).
Entre as vítimas, estão seis crianças, jovens e adultos da mesma família, além de vizinhos, o que choca ainda mais pela gravidade do caso. O MP considera que uma das vítimas sofreu tentativa de homicídio antes de ser morta posteriormente. Com informações do Portal Tribuna de Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário