A Polícia Militar do Piauí, por meio do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão e com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), cumpriu na tarde deste sábado, 20, um mandado de prisão contra Maria Alcinda do Nascimento Souza, 54, suspeita de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e de envolvimento com tráfico de drogas. A ação ocorreu por volta das 13h10 na localidade conhecida como Estrada do Céu, zona rural de Parnaíba, região do Povoado Alto do Batista, onde a suspeita residia.
![]() |
Alcinda, 54, presa suspeita de integrar o PCC) e de envolvimento com tráfico de drogas/Reprodução |
Durante o cumprimento do mandado, as equipes localizaram a mulher em sua residência. No local, foram apreendidos uma espingarda de fabricação artesanal (bate-bucha) e um aparelho celular da marca Samsung, que serão periciados para auxiliar nas investigações.
![]() |
Espingarda de fabricação artesanal (bate-bucha) e um celular apreendidos na casa da suspeita/Reprodução |
De acordo com informações do relatório policial, a mulher é alvo de mandado judicial por crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico, todos tipificados como graves pela legislação penal brasileira.
Após ser informada sobre o mandado, a suspeita foi conduzida por uma guarnição do 2º BPM até a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi apresentada à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis. Com informações do Portal Infocopiauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário