Seis pessoas foram presas durante uma operação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), realizada pela Polícia Civil e Polícia Militar, em Pedro II, Norte do estado. O objetivo era desarticular uma célula do Comando Vermelho que atuava na região. Durante a ação, houve troca de tiros e dois suspeitos foram mortos. Além disso, dois alvos seguem foragidos.
![]() |
Operação contra o Comando Vermelho/Divulgação SSP-PI |
Em entrevista à Rede Meio Norte, o delegado Charles Pessoa informou que a operação, deflagrada na tarde desta quinta-feira, 18, foi desencadeada após um homicídio recente de uma mulher na cidade. Segundo ele, a vítima era integrante da facção e possuía envolvimento com o tráfico de drogas.
A operação tinha como alvo 13 investigados ligados à facção, além de serem apontados como responsáveis por roubos e homicídios na região. A autoridade destacou que alguns dos envolvidos já haviam sido presos em operações anteriores do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), mas estavam em liberdade e voltaram a cometer crimes.
“Deflagramos essa operação que já estava dentro de um planejamento previamente elaborado e dentre os indivíduos três deles já tinham sido presos anteriormente em operações coordenadas pelo próprio DRACO, estavam em liberdade, voltaram a delinquir”, pontuou.
FORAGIDOS
Stenio Igor Gomes dos Santos e Domingos de Uchoa Neto, conhecido popularmente como “Júnior Tapioca”, foragidos/Divulgação SSP-PI
Na manhã desta sexta-feira, 19, a SSP divulgou a identidade dos foragidos, sendo eles: Stenio Igor Gomes dos Santos e Domingos de Uchoa Neto, conhecido popularmente como “Júnior Tapioca”. O delegado Charles ainda os descreveu como criminosos violentos e reafirmou ser "questão de tempo" para que sejam capturados e devolvidos ao sistema penitenciário.
“Um conhecido como ‘Júnior Tapioca’, bastante conhecido aqui na cidade de Pedro II, um criminoso violento, membro do Comando Vermelho, com atuação inclusive com o tráfico de entorpecentes. O outro é o Stenio, também membro dessa facção e envolvido em diversos crimes violentos. Tenho certeza que, em razão dessa metodologia dessa integração da inteligência da Secretaria de Segurança Pública, é questão de tempo, nós iremos colocar as algemas desses dois criminosos”, disse.
A polícia divulgou os seguintes números para denúncias sobre a localização dos suspeitos: (86) 99964-0647 e 0800 086 0190.
MORTOS
Durante a abordagem, dois dos suspeitos reagiram e atiraram contra os policiais. No confronto, eles foram baleados e não resistiram aos ferimentos, indo a óbito no local. Eles chegaram a ser socorridos pelas equipes policiais ao Hospital Josefina Getirana Neta.
Os suspeitos foram identificados como Marcelo Monteiro da Silva e Francisco Marciel Barroso Castro, e eram investigados por assaltos e homicídios na região.
“Efetuar disparos e tentar matar os nossos policiais. Nós tivemos que intervir, usar também da força para conter essa injusta agressão. Dois criminosos resultaram morrendo nesse confronto policial. Dois indivíduos extremamente violentos, também membros de facção criminosa. Com participação em homicídios, tráfico de drogas e roubos aqui na região de Pedro II”, finalizou o delegado. Com informações do Portal Meionews
Nenhum comentário:
Postar um comentário