terça-feira, 21 de outubro de 2025

Ex-funcionário da Prefeitura de Parnaíba, na gestão Mão Santa, é preso em Cocal sob suspeita de extorsão

A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da 2ª delegacia seccional, com apoio da delegacia de Cocal, deu cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Comarca de Parnaíba, referente ao crime de extorsão, em desfavor de Francisco Fabrício da Conceição, 30. A prisão ocorreu na noite desta segunda-feira, 20, na Rua Antônio José, bairro São Pedro, na cidade de Cocal, no norte do Piauí.

Francisco Fabrício da Conceição (preso)/Reprodução Eduardo Machado/infocopiaui.com

De acordo com o delegado Ayslan Magalhães, o crime ocorreu em 2022, contra um colega de trabalho, ameaçando a exposição de segredos íntimos. À época dos fatos, o investigado exercia função na Prefeitura Municipal de Parnaíba, sendo destituído do cargo ainda no mesmo dia. O mandado foi expedido no último dia 17 de outubro. 

"Esse indivíduo é ex-funcionário da Prefeitura Municipal de Parnaíba, e atualmente é assessor na Prefeitura de Araioses. Então a gente deu cumprimento a esse mandado de prisão", informou.

Ainda de acordo com a autoridade policial, acredita-se que ele estava homiziado em Cocal, pois já respondia por outro processo por apropriação indébita, e não estava comparecendo aos atos processuais, pois o oficial de Justiça estava com dificuldades de encontrá-lo devido a uma desatualização de endereço, e nem seu contato, ou seja, era tido como foragido do processo.

"Eu tava em Cocal, num aniversário do meu filho. Eu tô aqui cumprindo a decisão da Justiça. Eu acabei de saber pelo delegado dessa prisão preventiva [...] parece que é um fato de 2023 ainda, e quero crer que vai ser resolvido, e tô aqui pra provar minha inocência. Tô questionando, procurando aqui na memória, que seja perseguição política", relatou Fabrício ao infocopiaui.com.

Nossa reportagem apurou que o processo de extorsão tramita em segredo de Justiça. A última informação obtida pelos investigadores indicava que ele atuava como assessor do prefeito de Araioses, no Maranhão, e que também era administrador da página "Veja Araioses Notícias". 

Diante dos fatos, ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis ao caso. Na quarta-feira (22) ele participará da audiência de custódia. Com informações do Portal Infocopiauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário