Membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV), identificados e investigados pela Polícia do Piauí, fugiram para o Rio de Janeiro, conforme revelou o diretor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, delegado Anchieta Nery, em entrevista ao programa da Rede Meio Norte, “Agora”.
|  | 
| Diretor de Inteligência da SSP-PI, delegado Anchieta Nery/ Presos em megaoperação do Rio de Janeiro/Reprodução Jéssica Machado/Aline Massuca | 
O delegado explicou que as forças de segurança do Piauí concluíram a investigação dos indivíduos envolvidos em crimes no estado e obtiveram mandados de prisão contra eles. Ao se sentirem ameaçados, os criminosos evadiram-se.
Nós temos investigados nossos do Piauí, que não são cidadãos piauienses, são criminosos do Comando Vermelho que vêm de estados vizinhos para atentar contra a população piauiense, foragidos do Draco hoje em favelas do Rio de Janeiro. Que a polícia aqui foi atrás, investigou, pediu a prisão e, ao se sentirem ameaçados, fugiram para o Rio de Janeiro.
A autoridade ainda ressaltou a determinação da polícia em capturar os foragidos, independentemente do local:
Eles seriam presos imediatamente ao chegar aqui. Agora, se eles resolverem ir para outro lugar que a gente consiga acessar, São Paulo, Minas, nós vamos buscá-los também. [...] Na hora que eles descerem do abrigo de uma favela barricada como essa, eles vão ser presos, seja aqui no Piauí, seja em outro estado.
A informação foi revelada pelo delegado durante o debate sobre a operação “Contenção”, deflagrada nesta terça-feira, 28, pela segurança pública no Rio de Janeiro, que já contabiliza mais de 120 mortos, incluindo quatro policiais. O diretor de Inteligência da SSP-PI a descreveu como “um marco histórico na discussão de segurança pública do Brasil por diversos fatores.” com informações do Portal Meionews
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário