quarta-feira, 8 de outubro de 2025

Polícia identifica estabelecimentos onde pessoas com sintomas de intoxicação compraram bebidas em Parnaíba

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) confirmou, nesta quarta-feira, 8, que já identificou os locais onde as pessoas que apresentaram sinais de intoxicação por metanol em Parnaíba    teriam adquirido as bebidas. Até o momento, três casos suspeitos foram notificados na cidade, mas as autoridades ainda aguardam o resultado dos exames. 

Complexo de Delegacias Seccionais de Parnaíba/Reprodução 

“Nós identificamos os locais. Eles são estabelecimentos bem conhecidos em Parnaíba. Não vamos divulgar o nome porque não temos certeza de nada. Para não atrapalhar as investigações estamos mantendo alguns aspectos em sigilo”, informou o delegado Abimael Silva, em entrevista à TV Cidade Verde.

Delegado Abimael Silva/Reprodução 

Apesar de não haver confirmação de eventuais contaminações por metanol, a investigação não vê relação entre os casos suspeitos. “São estabelecimentos distintos, mas estamos averiguando e acompanhando todos os casos para saber se pode ter correlação com o outro, mas a princípio não", pontuou a autoridade policial

Com três boletins de ocorrência relacionados a suspeitas de intoxicação por metanol em Parnaíba, a PC-PI unificou as investigações e começou a ouvir os pacientes. “Relataram que depois de consumirem o produto, começaram a apresentar sintomas característicos como mal estar abdominal, vômito e visão turva”, disse o delegado.

Além de Parnaíba, um outro caso suspeito também é investigado em Teresina. 

No Brasil já foram confirmados 17 casos, a maioria em São Paulo. Hoje, o Instituto de Criminalística da Polícia Científica de São Paulo afirmou que, até o momento, as análises realizadas apontam que o metanol foi adicionado às bebidas alcoólicas e não é resultado de destilação natural. Com informações do Portal Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário