Um homem, investigado por integrar uma organização criminosa, morreu após um trocar tiros com a polícia durante uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira, 15, no município de Água Branca, a 96 km de Teresina. A ação foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), dentro do programa Pacto Pela Ordem, e teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra membros do grupo criminoso.
![]() |
Viatura da Polícia Civil do Piauí/Reprodução |
Segundo a Polícia Civil, o confronto ocorreu no momento em que os policiais cumpriam um dos mandados judiciais. O suspeito foi baleado, chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Na residência dele, os agentes apreenderam drogas, uma arma de fogo e celulares, que agora serão periciados para auxiliar nas investigações.
O delegado Bruno Luís, titular da Delegacia Seccional de Água Branca, reforçou a gravidade da atuação do grupo investigado.
“A troca de tiros durante o cumprimento do mandado evidência o grau de periculosidade dos suspeitos. A ação é fruto de um trabalho contínuo de investigação e monitoramento na região”, explicou.
A operação foi realizada de forma integrada entre o Draco e a Delegacia Seccional de Água Branca, com foco em desarticular facções que vinham atuando não apenas no município, mas também em cidades vizinhas do Médio Parnaíba. Com informações do Portal Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário