Uma operação integrada das forças de segurança foi deflagrada na manhã desta terça-feira, 10, no município de Piripiri, no Norte do Piauí. A ação teve como objetivo intensificar o enfrentamento ao crime organizado, com foco na desarticulação de pontos de venda e armazenamento de entorpecentes na cidade.
![]() |
| A ação teve como objetivo intensificar o enfrentamento ao crime organizado, com foco na desarticulação de pontos de venda e armazenamento de entorpecentes/Reprodução AsCom SSP-PI |
Durante a operação, foram cumpridas 20 medidas judiciais, incluindo mandados de busca e apreensão, prisão preventiva e apreensão de adolescentes, relacionadas aos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e porte/posse ilegal de arma de fogo.
O delegado Lucas Klinger explicou que o objetivo das medidas é enfraquecer a estrutura dos grupos criminosos que atuam em Piripiri.
“As medidas aplicadas têm como finalidade atingir diretamente a estrutura das organizações criminosas que atuam em Piripiri, retirando de circulação indivíduos envolvidos com o tráfico e reunindo elementos que permitam o avanço das investigações, garantindo mais segurança à população. Vale ressaltar que todos os investigados alvos da operação possuem registros policiais e judiciais anteriores, o que reforça a reincidência criminosa e a necessidade das medidas adotadas”, pontuou.
Batizada de Operação Arcus, a ação faz referência ao termo latino arcus, que significa arco ou cercamento, em alusão ao cumprimento simultâneo e coordenado de mandados em diferentes pontos identificados como locais de venda de drogas e endereços ligados aos investigados.
A ação contou com a participação da Delegacia de Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Piripiri, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), do Núcleo de Operações com Cães (NOC), da Delegacia Seccional de Piripiri, da DEPATRI, além de delegacias de Campo Maior, Barras e Parnaíba. A Polícia Militar também atuou na operação, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Com informações do Portal Cidadeverde.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário