terça-feira, 27 de março de 2018

Grevistas impedem acesso de usuários no Detran

Informações Portal Meio Norte 
Edição Teodoro Neto/PpC 
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), estão com as atividades paralisadas em todos os postos de atendimento na capital. Na manhã desta terça-feira, 27, eles se reuniram na frente do Detran da Avenida Gil Martins para reivindicar o reajuste salarial e cumprimento do plano de cargos.
De acordo com a diretora do sindicato dos servidores do Detran-PI (Sindetran), Salomé dos Reis, a categoria está há mais de cinco anos sem receber reajuste salarial e que embora esteja com funcionamento interno de 30%, este não está aberto a atendimento ao público. Por conta disso, quem se dirige aos postos do Detran está sendo barrado e impedido de entrar no órgão.
“Nós estamos reivindicando somente o reajuste salarial que já faz mais de cinco anos que não temos. Então, nós estamos reivindicando incluir 19 pessoas do plano que nesse período em que ficamos sem reajuste, foi justamente por estarmos lutando pelo plano de cargo de salário com uma abertura bem forte, não tem pacto financeiro. Nós exigimos que seja concluído o plano e que a gente tenha o reajuste dos anos perdidos”, declarou.
Com isso, todos os serviços disponibilizados pelo órgão como recebimento de carteiras e atualização de cadastros, entre outros, estão paralisados por tempo indeterminado. Problema este que só prejudica a quem precisa do serviço como é o caso do estudante Pedro Júnior.
“Eu vi aqui pegar a carteira de 2018 e me deparo com tudo paralisado. Eu moro agora em Brasília e me programei para receber com antecedência a carteira e agora não posso. Acho um desrespeito porque eles são um órgão público e não pode parar o atendimento dessa forma para quem precisa”, criticou o estudante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário