quarta-feira, 21 de março de 2018

Mutirão pretende realizar 7 mil cirurgias de catarata no Piauí

Edição Teodoro Neto/PpC 
O estado do Piauí vai realizar um mutirão para zerar a fila de espera por cirurgias de catarata. Segundo cálculos do secretário de Saúde, Florentino Neto, a fila conta com mais de 7 mil pessoas esperando pela cirurgia. A intenção de atender a todos os pacientes da lista de espera foi levada ao Ministério da Saúde, em um projeto que vai envolver o setor público e clínicas e hospitais privados.
Florentino diz que deseja lançar muito em breve o processo de credenciamento das empresas médicas habilitadas para esse tipo de serviço específico. O mutirão será executado com recursos do estado e da União. O aporte da União foi tema de audiência do secretário com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. O valor solicitado é de R$ 4 milhões de reais, em um projeto global de R$ 6,5 milhões.
Segundo disse em entrevista ao Acorda Piauí, hoje cedo na Rádio Cidade Verde, o mutirão não é a política mais adequada como ação de longo prazo, mas atende a uma demanda específica e imediata. A ação para cirurgias de cataratas responde à mesma lógica do mutirão que está sendo realizado para acabar com a fila de espera de 1.000 cirurgias pediátricas.
Imagem ilustrativa/Web 


Nenhum comentário:

Postar um comentário