segunda-feira, 26 de março de 2018

Secretaria de Segurança lança policiamento com apoio de motos

Edição Teodoro Neto/PpC 
A Secretaria de Segurança Pública realizou na manhã de hoje, 26, o lançamento da ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas, em Teresina. 
Na ocasião foram apresentadas 31 novas motocicletas de 300 cilindradas e equipamentos de proteção individuais, para atuação da ROCAM no policiamento ostensivo da capital e Região Metropolitana. Segundo o Secretário de Segurança Fabio Abreu foi investido mais de meio milhão de reais nesse projeto, através de emenda parlamentar conquistada durante seu mandato como Deputado Federal. “O projeto ROCAM que inicia hoje na capital, conta com 31 novas motos e logo irá beneficiar também as cidades de Parnaíba e Picos, visando fortalecer o policiamento de motopatrulhamento e trazer maior agilidade da polícia nas ruas.” Explicou o secretário.
Para o Comandante do BPRONE, Newmarcos Pessoa, o reforço com as novas motos é fundamental para o trabalho da polícia nas ruas. “O BPRONE vai continuar trabalhando com as viaturas, e agora, cada vez mais, em conjunto com o motopatrulhamento. A Segurança Pública atual só tem a ganhar, quanto mais motos nas ruas, mais teremos condições de combater a criminalidade no Piauí.” Conclui o Comandante do BPRONE
O Comandante da Polícia Militar do Piauí, Carlos Augusto, ressaltou a alegria em receber as novas motocicletas, que chegaram para concluir o projeto,  que vem sendo preparado desde 2017, com a capacitação da equipe envolvida. “Recebemos com grande alegria as novas motos que irão compor essa modalidade de motopatrulhamento, a Polícia Militar precisa mesmo de equipamentos, e a população só tem a ganhar com a agilidade que a polícia ganha, com a alta potência das novas motocicletas, principalmente durante ocorrências em horários de pico.” Concluiu o Comandante da PM.
Para capacitar a equipe envolvida, em fevereiro de 2018 iniciou o II Curso de Moto Patrulhamento Tático – II CMTPT, visando formar multiplicadores do conhecimento de pilotagem em moto de forma policial, tática e técnica policial, com 81 dias de duração e 534 horas-aulas. Em 2017, três policiais militares do Piauí concluíram no Estado do Rio Grande do Norte o II Curso de Motopatrulhamento Tático da ROCAM/BPCHOQUE na PMRN, após 45 dias de curso com carga horária de 370 h/a e mais 02 policiais concluíram o I CTM – Curso de Tático de Motopatrulhamento no Batalhão de Choque em São Luís – Maranhão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário