terça-feira, 13 de março de 2018

Moradores passam a noite em fila de posto de saúde para conseguirem consulta em Parnaíba

Informações Extra Parnaíba 
Edição Teodoro Neto/PpC 
Para conseguir marcar uma consulta nos postos de saúde do município em Parnaíba é preciso paciência e muita disposição, além da humilhação de passar a noite em claro ou ter que dormir em lugares improvisados.
Na Unidade Básica de Saúde Itaúna – módulo 10, na Rua Itaúna, Bairro Piauí, moradores da comunidade são  obrigados a passar a noite  sentados em cadeiras, cobertos por lençóis e até, deitados em redes, onde aguardam para marcar consulta no posto de saúde onde o atendimemto começa a partir das 8h.
Além do descaso com a saúde pública, moradores também reclamam da situação à qual são expostos ao perigo, pela falta de iluminação publica próximo ao posto, já que um poste está com defeito e a iluminação desliga continuamente, deixando-os no escuro e ainda mais desprotegidos. 
De acordo com uma das mulheres, que não quis se identificar, o número de fichas ofertadas não corresponde à necessidade da área. Ela disse que, a real situação é de descaso para com os moradores, pois não foi isso que foi prometido para a população da cidade. Ela ressaltou ainda que, são noites perdidas de sono e não houve nenhuma mudança do que prometeram, garantindo que as coisas iam melhorar.
A senhora relata que o posto apesar de ter um médico que iniciou os atendimentos recentemente, ainda assim, não é suficiente, e por isso, eles precisam se expor durante toda a madrugada. “Aqui não tem segurança própria e é cada um ajudando o outro na conversa, para que a noite passe e chegue logo o dia”, disse a moradora.






Um comentário: