quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Cepisa vai fazer fiscalização em festas de Carnaval para evitar "gatos" de energia

Edição Parnaíbapontocom
A Equatorial Energia-Cepisa está conduzindo uma série de fiscalizações a estabelecimentos para reforçar o uso regular, seguro e confiável da energia elétrica junto aos foliões e comerciantes durante as festas de Carnaval.
Bares, lanchonetes, casas de shows, barraquinhas e quaisquer outros pontos de concentração e festa devem estar atentos e com tudo em dia para assegurar um carnaval sem problemas e isso inclui as suas instalações elétricas. 
Uma categoria que recebe atenção especial da Cepisa são os empreendimentos que exigem pontos de energia, como camarotes e barracas. É imprescindível que os vendedores ambulantes e organizadores de eventos entrem em contato com a companhia, com o máximo de antecedência possível, e façam a solicitação de ligação provisória.
A ligação provisória pode ser solicitada nas agências de atendimento da Cepisa onde o consumidor deve informar:
- A capacidade/amperagem do disjuntor necessária à ligação;
- Carga detalhada;
- Nome, CPF/CNPJ, endereço, objetivo, data e horário desejado para realizar a ligação e o desligamento;
- Alvará ou autorização de funcionamento emitido pela prefeitura para os casos de ligação em espaço público e a procuração se o serviço for solicitado por terceiros.
Outras ações com esse objetivo já estão em andamento nos diversos bairros da capital e em municípios que recebem maior afluxo de pessoas durante o período carnavalesco, como Água Branca, José de Freitas, Campo Maior, Barras, Luis Correia e Cajueiro da Praia. Ao todo, entre eletricistas, técnicos e executivos serão mais de 300 profissionais envolvidos nesta iniciativa.
Quando se opta pela ligação clandestina, além de estar cometendo um crime, o responsável pela ilegalidade expõe a população a todo tipo de risco. Em 2017, um ato como esse, feito por um ambulante, por pouco não comprometeu o famoso bloco Capote da Madrugada, em Teresina.
A Equatorial Energia-Cepisa está à disposição dos piauienses 24 horas por dia, sete dias por semana, no seu call center 0800 086 0800. Decorando bem a coreografia destas dicas, todo mundo pode ter certeza de que não vai fazer feio na avenida. Com informações do 180Graus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário