terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Família denuncia corpo em avançado estado de putrefação no IML de Parnaíba

Edição Parnaíbapontocom 
O corpo de Francisco José Agustinho, 40, conhecido "Zé Bobó", morto com um tiro de cartucheira na cidade de Madeiro na região norte do Piauí, foi levado ao IML de Parnaíba para realização de exames cadavéricos na última  sexta-feira, 01. Depois de três dias de muita burocracia o corpo foi liberado para família na segunda-feira, 04, para fazer o translado Parnaíba/Madeiro.
O município disponibilizou um carro da empresa Pax União, caixão e formol com o intuito da família da vítima realizar um funeral digno a Zé Bobó o que não aconteceu.  Ao chegarem no IML, os funcionários da Pax União se depararão com um total descaso com o corpo, que encontrava-se em avançado estado de putrefação, inclusive com larvas e vermes carniceiras e moscas-varejeiras sobre o corpo. A equipe teve muita dificuldade em colher o corpo que, desde à chegada continuava em cima de uma pedra no IML, o que mostra tamanha falta de compromisso do Governador do Estado Wellington Dias com o órgão tão importante e com às famílias que perdem seus entes queridos.
Segundo os funcionários do IML, há tempos a geladeira não funciona, e o custo do reparo é de 7 mil reais, mas infelizmente muitos corpos apodrecem fora ou dentro da geladeira.
A família entrará com uma ação no Ministério Público. As informações são do Portal Rio Parnaíba 


Nenhum comentário:

Postar um comentário