quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Proibido o uso de canudos plástico em bares e restaurantes de Parnaíba

Edição Parnaíbapontocom
Foi sancionado pelo prefeito de Parnaíba, o Projeto de Lei de N°4.435/2018, de autoria do vereador Carlson Pessoa (PPS), que proíbe o uso de canudos plásticos em bares, restaurantes, lanchonetes, barracas de praia, trailers, ambulantes e demais estabelecimentos legalmente autorizados pelo Poder Público Municipal. De acordo com a medida, tais estabelecimentos devem passar a usar e fornecer aos clientes canudos de papel biodegradável ou reciclável individual e hermeticamente embalados com material semelhante.
No caso de descumprimento da Lei, o estabelecimento flagrado sob infração será multado em R$ 500,00 e terá o prazo de 30 dias para regularizar a situação. Em caso de reincidência o valor será dobrado, podendo chegar ao limite de 8 mil reais. A Lei ainda prevê a suspensão das atividades do infrator por tempo determinado, além de incorrer na possibilidade de ter o alvará cassado.
Para os mais conscientes com a preservação ambiental, já existe disponível em algumas lojas de Parnaíba o kit de canudo permanente. Em lojas do centro de compras Ideal Center II, por exemplo, é possível encontrar o kit completo com o canudo, o tubo protetor, a escova de limpeza e a bolsa para guardá-lo. A ideia é que a pessoa leve seu próprio canudo para o restaurante, bar ou lanchonete, sendo que após o uso, pode guardá-lo adequadamente e lavar quando chegar em casa. As informações são do Blog do Pessoa 


Nenhum comentário:

Postar um comentário