quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Mototaxistas terão curso gratuito de capacitação em Parnaíba

Edição Parnaíbapontocom
Foto, Costa Norte 

A Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança vai promover em setembro um curso para formação, capacitação e qualificação dos mototaxistas profissionais do município de Parnaíba. As inscrições tiveram início, na sede da prefeitura (Centro Administrativo)na Rua Itaúna, sala da Secretaria.
O curso de destina a mototaxistas não legalizados, a fim de que possam adquirir seus alvarás, melhorando a prestação de serviços à população. Até o dia 30 de dezembro os cursos estarão acontecendo, com duração de uma semana, sempre com 4 turmas de 30 alunos, cada. Esse curso, que antigamente só era realizada pelas auto-escolas, que cobraram par tal, será ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Parnaíba.
De acordo com o secretário de transportes, Maurício Pinheiro Machado Jr., o curso tem por objetivo desenvolver valores essenciais indispensáveis ao dia a dia no trânsito. Serão ofertadas disciplinas de legislação, ética, segurança, saúde e higiene; riscos de acidentes, relações interpessoais, direção defensiva, primeiros socorros, cidadania, dentre outros.
O curso, que estará sob a responsabilidade da Escola Parnaibana de Administração Pública- EPAP, é obrigatório para os que buscam se regularizar na profissão de mototaxistas em Parnaíba. Informações Blog do B. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário