terça-feira, 13 de agosto de 2019

Rotas de coletivos serão ampliadas para bairros distantes em Parnaíba


Foto do ônibus 02 da empresa COOPERTRANP na cidade de Parnaíba, Piauí, Brasil, por Joan Carlos
Edição Paranaibapontocom
A Secretaria Municipal de Transportes está trabalhando no sentido de oferecer à população um melhor acesso às linhas de transportes coletivos, incluindo novas rotas para os ônibus e micro-ônibus circularem também por bairros e conjuntos residenciais mais distantes, que não tinham a cobertura desses transportes.
“Não existia ônibus, por exemplo, para o Conjunto Caminhos do Alvorada. O carro que atende o bairro João XXIII, agora está atendendo também o Residencial Jardim Vitória, enfim, nós introduzimos linhas para estas áreas da cidade que vão contemplar aproximadamente 780 unidades habitacionais”, disse o coordenador de transportes coletivos da Secretaria, Aloísio Soares.
Ele acrescentou ainda que já está funcionando o transporte coletivo para o Bairro Piauí, através da Avenida São Sebastião, o que antigamente não existia. Agora tem, segundo ele, o percurso Centro, Bairro Piauí via Avenida São Sebastião. São ações que atendem às diversas demandas da população, que são implementadas de forma gradual e que, às vezes, não tem a divulgação devida, e a população também não se manifesta. Foi na atual administração, por exemplo, que foram tiradas das ruas todas as vans que circulavam em péssimo estado de conservação. “Hoje o transporte coletivo de Parnaíba não tem mais vans, só ônibus e micro-ônibus”, comenta o secretário de transportes, Maurício Jr.
Também foi exigência da Secretaria à Coopertranp – Cooperativa dos Transportes Coletivos, o cuidado com a apresentação de motoristas e cobradores, que não mais trabalham de chinelos e/ou de forma pouco apresentável, como antigamente. Fiscalizações são realizadas também com frequência a fim de verificar a situação dos transportes, no que diz respeito a pneus e condições outras que digam respeito à segurança e à comodidade de passageiros. Informações PMP

Um comentário: