terça-feira, 10 de setembro de 2019

Acusado de matar jovem com golpe de facão no pescoço é condenado a 18 anos de prisão

Foto, Portal do Catita 

José Edivan Silva de Jesus foi condenado a 18 anos, 6 meses e 9 dias de prisão pelo homicídio de Wellington Vale dos Santos Costa, 22 anos. A decisão é da juíza Maria do Perpetuo Socorro Ivani de Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, e foi divulgada pelo Ministério Público (MP), autor da denúncia, nesta segunda-feira, 9.
O crime aconteceu na noite de 1 de abril de 2018, em uma festa no município de Ilha Grande, Litoral do Piauí. De acordo com a denúncia, o acusado se aproximou da vítima pelas costas e desferiu dois golpes de facão na região do pescoço.
Ao receber os golpes, Wellington Costa caiu no chão e morreu. “Segundo ficou apurado, vítima e denunciado tinha uma rixa que começou no carnaval por causa de uma peruca”, diz a denúncia, sem dar detalhes sobre a motivação para o crime.
O réu foi submetido a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri. O Conselho de Sentença decidiu, por maioria de votos, por condenar o acusado pelo crime de homicídio qualificado por impossibilitar a defesa da vítima e traição.
A juíza Maria Ivani de Vasconcelos determinou a pena, a ser cumprida na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, e negou ao réu o direito de responder em liberdade. Da Redação com informações do G1 PIAUÍ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário