quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Governo do Piauí emite Nota e diz que Operação é "espetáculo" e "abuso de autoridade"

TERESINA 
O governo do Piauí divulgou uma nota sobre a "Operação Satélites" da Polícia Federal. O governo disse que a operação é "espetáculo" e houve "abuso de autoridade".
Polícia Federal na Secretaria de Infraestrutura  

VEJA A NOTA
"A respeito da operação da Polícia Federal deflagrada nesta manhã (25/09), o Governo do Estado informa que não há investigação contra o Estado. O processo investiga empresas e servidores, a quem cabe o legítimo direito de defesa.
O Estado é parte interessada no processo e sempre agiu de forma colaborativa, fornecendo todos os documentos, dados e informações solicitadas. Nada do que foi entregue na operação deixaria de ser entregue bastando comparecer e requisitar.
Mais uma vez lamentamos o caminho do espetáculo. A operação de busca e apreensão realizada pela polícia no interior de repartições públicas que não são objeto da investigação, com cobertura midiática ao vivo, atenta contra o Estado de Direito, pilar da Constituição Federal, podendo caracterizar claro abuso de autoridade.
O Governo do Estado reafirma seu compromisso com a transparência e continuará repassando documentos e informações solicitadas e, mais que qualquer outro, tem interesse na elucidação dos fatos, porém com respeito à lei." Da Redação com informações do Portal Douglas Cordeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário