quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Presa mulher que usava redes sociais para informar sobre fiscalizações da polícia no Piauí

Policiais Rodoviários Federais e Policiais Civis conseguiram identificar uma mulher de 49 anos que utilizava as redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas para avisar sobre trabalhos das forças policiais na região de Floriano/PI. Os policiais receberam a denúncia através do número de emergência 191 e realizaram diligências no sentido de localizar e identificar a autora das delações.
A mulher foi intimada nesta terça-feira, 17, a depor na Delegacia de Floriano/PI para esclarecimentos. No início, a suspeita informou aos policiais que não cometeu o crime, porém após a apresentação de provas ela confirmou o cometimento do crime e prometeu se retratar nos canais que utilizava. Mesmo assim, a Polícia Civil instaurou o inquérito para apurar a participação da mullher que vai responder por Atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública, tipificado no Art. 265 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).
Essa atitude, além de ser crime, causa grande prejuízo para a própria sociedade que, além de ter que conviver com delinquentes em liberdade, ainda arcaria com as despesas que o Estado realizou para montar toda a logística atinente à implementação da operação policial, por exemplo, gastos realizados com combustível, remuneração de pessoal, despesas com o emprego de canil, diárias pagas a policiais, dentre outros investimentos estatais em prol da segurança pública.
Essa atitude ainda coloca em risco a integridade física dos policiais que estão em operação, além de pessoas que por ventura possam estar sendo fiscalizadas. Da Redação com informações do 180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário