quarta-feira, 18 de setembro de 2019

ADH realiza ação itinerante em Parnaíba até sexta-feira, 20


A Agência de Desenvolvimento Habitacional – ADH segue com mais uma ação itinerante para regularização dos imóveis construídos pelo Governo do Estado. Nesta semana a equipe da ADH encontra-se na cidade de Parnaíba para atender as famílias do Conjunto Habitacional Joaz Sousa e famílias que moram em casas pulverizadas na área remanescente do Conjunto
As famílias foram beneficiadas com o programa Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social- FNHIS. “Com esse atendimento, vamos poder abrir os procedimentos de escrituração individual perante a serventia cartorária do registro imobiliário de Parnaíba. Vamos orientar sobre o procedimento necessário para adquirir a titularização individual e definitiva dos imóveis”, explica a diretora de Regularização Fundiária, Ana Lúcia Gonçalves.
O atendimento itinerante acontecerá de 17 a 20 deste mês, no Escritório Regional da ADH, em Parnaíba, e tem a finalidade da melhoria das condições de habitabilidade das 120 unidades habitacionais do Joaz Sousa, das 105 casas concentradas na área remanescente daquele conjunto e das 15 unidades pulverizadas nos bairros Vazantinha Rodoviária, Catanduvas, João XXIII, Ilha Grande e Sabiazal.
”Trabalhamos no momento, a escrituração individual dos beneficiários, etapa final do cronograma de execução do projeto habitacional junto ao agente financeiro, a Caixa Econômica Federal. Queremos a solução definitiva da regularização fundiária desses imóveis”, explica a diretora Ana Lúcia. Ela acrescenta que o mais importante é os mutuários resolverem suas pendências jurídicas e regularizarem seus imóveis.
O Programa de Regularização e Averbação Habitacional da ADH será executado em praticamente todo o Piauí. Na semana passada o atendimento itinerante aconteceu em Uruçuí, agora em Parnaíba. Segue por todo estado, dos 12 Territórios de Desenvolvimento Regional, a ADH está presente em 11, com a construção de moradias por meio da antiga Cohab, Bep e Iapep. Da Redação com informações da ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário