quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Ex-Jogador do Parnahyba que salvou a segunda jovem do afogamento na Lagoa do Portinho é homenageado pela Capitania dos Portos em Parnaíba


Raimundo Nonato Pereira dos Santos Filho, mais conhecido como "Bilu" ex-jogador do Parnahyba agiu como super-herói da vida real neste final de semana. Foi ele que entrou na Lagoa do Portinho para ajudar no resgate das duas jovens que estavam sendo transportadas de Jet-ski, quando o condutor perdeu o controle e todos caíram na água.
"Bilu" falou que estava em momento de lazer com sua família e ouviu o pedido de socorro por parte de uma senhora. Ele encarou a escuridão, porque nesse momento a Lagoa do Potinho estava sem energia, sacrificou a própria vida e foi fazer a sua parte.
“Eu estava no Restaurante “O Luiz” e fui pedir para fecharem a conta a fim de efetuar o pagamento. Nesse momento tinha faltado energia e não havia como pagar a conta. Foi quando eu escuto uma voz de uma mulher pedindo socorro. Fui até o cais em frente do restaurante, onde havia um bocado de gente só observando o acidente. Mas ninguém tinha a coragem de entrar na Lagoa porque estava escuro, devido à falta de energia”, relatou.
Segundo ele, era mais ou menos 18h30. “Quando o rapaz estava tentando colocar o Jet-ski para pegar e não conseguia, nesse momento eu tentei vestir o colete. Só que eu não consegui e passei para outro homem que foi comigo. E sai em direção aonde tinha parado o Jet-ski. Quando cheguei perto, uma das meninas estava nas últimas. Eu a peguei por atrás e, com ajuda de outra pessoa, conseguimos levá-la até a margem. Infelizmente, a outra nós não a encontramos”.
"Bilu", muito emocionado contou que estava triste, porque não conseguiu salvar a outra jovem. Ele disse que ficou no local até às 20h00 e foi embora  porque estava com sua netinha.
O Capitão de Fragata, Dante, Capitão dos Portos do Piauí, Marinha homenageou hoje (17) o herói deste último final de semana, com um Certificado, pela coragem e pelo altruísmo que permitiu dominar o medo e realizou o salvamento da vitima de afogamento. “São valores como estes, muito estimados pela Marinha do Brasil, que devem ser cultivados, em prol da Segurança da Navegação e Salvaguarda da vida humana”, disse o Capitão. Da Redação com informações do Blog do B. Silva 



Nenhum comentário:

Postar um comentário