Uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO), deflagrada na manhã desta quinta-feira, 7, em Parnaíba (PI), apreendeu uma cachaça de maconha e uma cédula falsa de R$ 420.
O número 420 refere-se ao consumo de canábis no horário de 16h20. Além de ser uma forma de identificar-se com a cultura do consumo do narcótico.
Reprodução |
Conforme o delegado Ayslan Magalhães, da Polícia Civil de Parnaíba, a operação cumpre 14 mandados, sendo seis de busca e apreensão e oito de prisão. Foram presas seis pessoas até o momento.
Os investigados possuem envolvimento com o homicídio do servidor público Haroldo Ximenes Júnior, que trabalhava no Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE). Ele foi morto a tiros em 31 de outubro de 2023, no Centro da cidade de Granja, no interior do Ceará.
Operação Guarda-Costas
As investigações da operação tiveram início em dezembro de 2023, com a prisão de um membro de organização criminosa e apreensão de um fuzil, em Parnaíba.
Os trabalhos investigativos apontaram indícios de crime de lavagem de dinheiro e a utilização de terceiros para o registro de patrimônio obtido com recursos provenientes do crime. Informações Portal Clubenews
Nenhum comentário:
Postar um comentário