segunda-feira, 25 de março de 2019

Capitania dos Portos disponibiliza homens, embarcação e veículo para o auxílio às famílias alagadas de Parnaíba


Edição Parnaíbapontocom
A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos do Piauí, sediada em Parnaíba (PI), sob o Comando do 4º Distrito Naval recebeu uma solicitação do Prefeito Municipal de Parnaíba, Dr. Francisco de Assis Moraes Souza (Mão Santa) para que disponibilizasse homens, caminhão, barcos e equipamentos para auxiliar no resgate das vítimas das enchentes em Parnaíba. A Capitania dos Portos não só prontamente atendeu a solicitação bem como através da Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR-PI) está realizando campanha de arrecadação de alimentos, roupas e outros donativos para as famílias desabrigadas.

Veja abaixo na íntegra a Nota a Imprensa distribuída pela Capitania dos Portos em Parnaíba.

"MARINHA DO BRASIL
CAPITANIA DOS PORTOS DO PIAUÍ
NOTA À IMPRENSA
Parnaíba, PI.
Em 24 de março de 2019A Marinha do Brasil; por intermédio da Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), Organização Militar subordinada ao Comando do 4º Distrito Naval, atendendo à solicitação da Prefeitura de Parnaíba, está apoiando no resgate de famílias atingidas pelas enchentes ocorridas nos últimos dias.
Neste momento, a Capitania está com todo o seu pessoal pronto e atuando em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. Os meios que estão sendo utilizados nos resgates são, duas embarcações, tipo ETP (Embarcações de Transporte de Pessoal) e um caminhão.
Além do apoio com os meios operativos e pessoal, a Capitania está mobilizando, juntamente com a Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR-PI), uma campanha de doação de alimentos não perecíveis, água e roupas. Esse material pode ser entregue, no horário das 06h às 18h, na Capitania dos Portos, sito: Avenida das Nações Unidas, 530; Bairro do Carmo – Parnaíba – Piauí. Todo o material arrecadado será entregue à Prefeitura e distribuídos às famílias.
Contato:
Assessoria de Comunicação Social da Capitania dos Portos do Piauí https://www.marinha.mil.br/cppi
Tel.: (86) 3321-2770 / 3321-2872
E-mail: cppi.secom@marinha.mil.br
Marinha do Brasil: Protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente."
Com informações do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário