quinta-feira, 21 de março de 2019

Jovem é presa acusada de agredir e ferir coordenadora dentro de escola no PI

Edição Parnaíbapontocom
Vanessa da Rocha Oliveira, 18, aluna do EJA na Escola Levy Carvalho em José de Freitas-PI, foi presa por policiais militares na escola que estuda, acusada de agredir e ferir, e ainda ameaçar de morte a Coordenadora Maria de Nazareth Alves Ferreira Neta, 47.
A coordenadora confirmou as agressões ao Repórter Chagas Silva, do Portal Revista Opinião. Segundo ela, tudo começou quando Vanessa Rocha, chegou na sala que funciona a secretaria escolar e perguntou se podia ir embora, quando a coordenadora o motivo para ir embora naquele horário. Vanessa teria respondido de forma grosseira e com xingamentos, chegando a afirmar que a Escola tem muito barulho, sendo um inferno e não queria mais estudar lá.
Neste momento a Coordenadora Nazareth, que estava responsável pela Escola, pediu para que ela se acalmasse e aguardasse a diretora, que estava em reunião na secretaria Municipal de Educação, Vanessa então insistiu em permanecer na sala reservada para os professores e Coordenadores, Narazeth contou que pediu para ela esperar na sala de aula, neste instante Vanessa teria agredido a mesma com várias palavras de baixo calão, batendo inclusive a porta de forma violenta ao sair do sala, iniciando um tumulto na escola.
Ao perceber que a mesma estava agressiva e desrespeitando a Escola, a Coordenadora foi até a sala de aula onde a mesma se encontrava, e pediu com educação para ela ir embora, pois a mesma estava alterada, foi quando a jovem desferiu um violento soco no rosto da educadora, chegando a quebrar o óculos, iniciando uma sessão de violentos socos e chutes, a vítima ainda foi puxada pelo cabelo e jogada no piso da sala, levando vários chutes no tórax e nos seios, sendo salva das agressões pelo o Professor Areolino Cardoso, que chegou no momento da agressão contra a companheira de trabalho.
A polícia militar foi acionada e uma guarnição do 16° batalhão compareceu ao local, onde efetuou a prisão da jovem e em seguida conduziu a delegacia de José de Freitas para as medidas cabíveis. O caso ganhou ampla repercussão nas redes sociais.
A Coordenadora Maria de Nazareth deu entrada na urgência do Hospital Nossa Senhora do Livramento, onde passou por vários procedimentos médicos devidos as agressões e hematomas no corpo.
Vanessa Rocha, responde na Justiça de José de Freitas pelo crime de homicídio, que teve como vítima o próprio companheiro de nome Solimar Cardoso dos Santos, morto com uma facada no peito em Fevereiro de 2018. Na época do crime, Vanessa tinha 16 anos e passou vários dias em um internato para menores infratores em Teresina, quando recebeu a liberdade condicional. Com informações do Portal Revista Opinião 



Nenhum comentário:

Postar um comentário