segunda-feira, 18 de março de 2019

Professores da UESPI iniciam greve por tempo indeterminado em todo estado


Edição Parnaíbapontocom
Após diversas tentativas de negociação com o Governo do Estado sobre o reajuste salarial para os docentes da Universidade do Estado do Piauí, a categoria decidiu por greve nesta segunda-feira, 18, em todos os campi, por tempo indeterminado.
Segundo reportagem da TV Cidade Verde, eles reivindicam cumprimento do plano e perda de cargos, carreiras e salários, reposição de perda de salário nos últimos anos não reparadas e realização de um novo concurso.
Em nota, a reitoria da UESPI informou que acha legítima a greve dos professores, assim como entende a situação financeira do estado e se empenha em mediar as negociações.
O comando de greve fará sensibilizações para alunos e professores à adesão.
As instituições de Floriano, Picos, São Raimundo Nonato, Oeiras, Parnaíba, Piripiri e Campo Maior já aderiram à paralisação total.
No final de semana, a hashtag #SOSUESPI voltou a ser de grande repercussão nas redes sociais. Várias postagens, especialmente de estudantes, tratavam da situação da universidade e do descaso do poder público com seu funcionamento. Com informações do 180Graus
Greve na Uespi

Nenhum comentário:

Postar um comentário