sábado, 30 de março de 2019

Irmãos menores são presos acusados de praticarem três assaltos no mesmo dia em Parnaíba

Edição Parnaíbapontocom
Dois irmãos menores delinquentes com idades de 16 e 17 anos, respectivamente, foram presos acusados de realizarem 03 assaltos em Parnaíba nesta sexta-feira, 29.
Por volta das 14h30, a dupla pilotando uma motocicleta de cor preta, Honda CG, Fan e armada de revólver, rendeu duas vítimas (irmãos) próximo ao cemitério Santana na Avenida João Silva Filho, no bairro Piauí. 
No roubo levaram a motocicleta de placa PIY 1337. 
A noite, os irmãos realizaram outro assalto próximo ao hospital Dirceu Arcoverde. Um senhor tinha acabado de sair do hospital quando foi rendido pela dupla. Levaram a mochila e um celular.
No momento do roubo, o menor de 17 anos falou para o irmão disparar contra a vítima, que estava assustada e pediu para não morrer, pois era um paí de família.  
Ainda na noite de sexta, meia hora após o segundo assalto, a dupla entrou em ação  novamente. Dessa vez na Rua Samuel Santos, Bairro São Francisco. A vítima, um policial civil lotado na delegacia de Chaval-CE, foi rendida pela dupla que ordenou a entrega do celular. 
No roubo, ainda foi tomado a mochila do policial contendo uma pistola ponto 40, um notebook, distintivo, celular e outros pertences pessoais.
Os delinquentes que andavam na moto roubada na tarde, próximo ao cemitério, disse para vítima não olhar, pois iriam atirar.
O policial se jogou no chão para não ser atingido pelos disparos. 
Na fuga,  a dupla sofreu um acidente tipo colisão contra outro veículo e abandonou a moto. 
A guarnição composta pelo sargento Marcos e os cabos Tácio e Luis Costa, estava em deslocamento ao local do 3º assalto quando avistou e prendeu os dois suspeitos com duas mochilas na avenida Pinheiro Machado.
Com a dupla foram encontrado a pistola e o carregador com 12 munições dentro da mochila, além de um revólver calibre 32 com numeração raspada e 4 munições, sendo 03 deflagradas e uma intacta. 
Questionados sobre a procedência do revólver, os menores mentiram. Um disse que comprou  por R$ 1.100 de um maranhense, e que iria pagar parcelado com o apurado nos assaltos.
O outro contou ao delegado que comprou o revólver por R$ 500.00.
Encaminhados à central de flagrantes, os menores foram autuados por roubo qualificado. Com informações do Portal do Catita 













Nenhum comentário:

Postar um comentário