segunda-feira, 25 de março de 2019

Secretarias articulam com outras instituições do governo no resgate às famílias desabrigadas em Parnaíba


Edição Parnaíbapontocom
Secretarias do Governo estão auxiliando às equipes de resgate aos desabrigados das enchentes provocadas pelas fortes chuvas em Parnaíba nos últimos dias.
Na manhã desta segunda-feira, 25, O Secretário de Saúde Florentino Neto despachou em uma sala improvisada no Quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro de Fátima em Parnaíba.
A secretária de Assistência Social do Piauí, ex-deputada Ana Paula compareceu no quartel do Corpo de Bombeiros e recebeu explicação das ações militares no resgate aos desabrigados pelas enchentes.
A deputada federal Rejane Dias, visitou os pontos de alagamentos e foi informada pelo mapa dos militares sobre às ações realizadas pelas instituições estaduais.
O coronel Carlos Frederico, comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Piauí, que está em Parnaíba coordena às ações da Corporação.
Participam da operação, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Marinha, Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Educação do Estado e Secretaria de Assistência Social do Estado
Em entrevista aos canais de TV, o Secretário de Saúde informou que Wellington Dias disponibilizou o governo do Piauí para ajudar nos resgates às famílias desabrigadas.
Disse ainda que a secretaria de saúde cedeu caminhões, picapes, viaturas e encaminhou equipes de vigilância epidemiológica para fazer vistorias nas regiões de alagamentos e locais de abrigos.
De acordo com Florentino, devem chegar ainda nesta segunda-feira, 25, em Parnaíba 200 cestas básicas e 200 kits de higiene para distribuição. Com informações do Portal do Catita

Nenhum comentário:

Postar um comentário