terça-feira, 5 de março de 2024

O médico ortopedista Osvaldo morre após sofrer descarga elétrica em Parnaíba

Na noite desta segunda-feira, 4, o médico ortopedista Osvaldo, 59, faleceu após sofrer uma descarga elétrica em sua fazenda na localidade Barro Vermelho, Ilha Grande do Piauí, litoral do Estado.

Reprodução

Reprodução
Reprodução

Segundo informações preliminares, ele estava enfrentando problemas com a bomba d'água e tentou encontrar eletricistas para consertá-la, porém, devido às chuvas recentes, teve dificuldades em encontrar ajuda.

Diante da situação, o caseiro da propriedade tentou consertar a bomba sem os equipamentos de proteção adequados, resultando em um choque elétrico.

O médico, ao presenciar o incidente, tentou socorrê-lo, mas infelizmente acabou sofrendo uma descarga elétrica fatal.

O médico veio a óbito no local, enquanto o caseiro foi socorrido e encaminhado para o hospital regional, onde não corre risco de vida.

O Instituto de Medicina Legal foi acionado para remover o corpo do Dr. Osvaldo.

O Dr. Osvaldo era graduado em Medicina pela Universidade Federal do Piauí (UFPI/1993) com Residência Médica em Ortopedia/Traumatologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC/1996) e Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT/1997). Possui pós-graduação em Medicina do Trabalho e Docência do Ensino Superior. Coordenador do Hospital Colônia do Carpina de Abril desde 2015; Médico plantonista do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba-Pi; Conselheiro Suplente do Conselho Regional de Medicina; com experiência em Medicina com ênfase em Ortopedia e Traumatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Doenças do aparelho locomotor e doenças ósteo-metabólicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário