Na noite desta segunda-feira, 4, o médico ortopedista Osvaldo, 59, faleceu após sofrer uma descarga elétrica em sua fazenda na localidade Barro Vermelho, Ilha Grande do Piauí, litoral do Estado.
Reprodução |
Reprodução |
Reprodução |
Segundo informações preliminares, ele estava enfrentando problemas com a bomba d'água e tentou encontrar eletricistas para consertá-la, porém, devido às chuvas recentes, teve dificuldades em encontrar ajuda.
Diante da situação, o caseiro da propriedade tentou consertar a bomba sem os equipamentos de proteção adequados, resultando em um choque elétrico.
O médico, ao presenciar o incidente, tentou socorrê-lo, mas infelizmente acabou sofrendo uma descarga elétrica fatal.
O médico veio a óbito no local, enquanto o caseiro foi socorrido e encaminhado para o hospital regional, onde não corre risco de vida.
O Instituto de Medicina Legal foi acionado para remover o corpo do Dr. Osvaldo.
O Dr. Osvaldo era graduado em Medicina pela Universidade Federal do Piauí (UFPI/1993) com Residência Médica em Ortopedia/Traumatologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC/1996) e Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT/1997). Possui pós-graduação em Medicina do Trabalho e Docência do Ensino Superior. Coordenador do Hospital Colônia do Carpina de Abril desde 2015; Médico plantonista do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba-Pi; Conselheiro Suplente do Conselho Regional de Medicina; com experiência em Medicina com ênfase em Ortopedia e Traumatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Doenças do aparelho locomotor e doenças ósteo-metabólicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário