terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Gerente e familiares são feitos reféns em assalto ao Banco do Nordeste

Edição Teodoro Neto
O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) investiga o assalto ao Banco do Nordeste e o sequestro da gerente e seus familiares ocorridos na manhã desta terça-feira (19).
Tanto a gerente como familiares prestaram depoimento na sede do Greco. A Polícia confirmou já tem o reconhecimento facial de mais dois suspeitos de participarem do assalto seguido de sequestro. Policiais civis e militares estão em diligências em busca dos assaltantes. Um dos suspeitos foi preso durante o assalto ao banco.
O coordenador do Greco, Willame Moraes, acredita que organização criminosa é profissional. O suspeito preso está sendo ouvido. A Polícia Civil ainda não confirmou a verdadeira identidade dele que se apresentou como Romildo da Cunha Ribeiro.
A gerente administrativa já prestou depoimento.
"Ela disse que junto com ela havia só um bandido que foi direto para o cofre. Pelo modus operandi, acreditamos que a organização criminosa é profissional e fez todo um planejando com cada membro do bando com uma função", explica o delegado.
O reconhecimento facial dos demais suspeitos está sendo feito por meio do banco de dados da Polícia Civil que também tem informações sobre suspeitos especializados em assaltos a bancos em outros Estados.
A modalidade criminosa praticada pelo bando é conhecida como 'sapatinho', quando criminosos rendem um funcionário de um banco, mantém familiares reféns para garantir o sucesso do crime.
Bandidos sequestraram a gerente administrativa (também chamada de tesoureira) do Banco do Nordeste na manhã desta terça-feira (19).
Os criminosos pegaram a funcionária em sua casa, no bairro Aeroporto, na zona Norte de Teresina, e a levaram para agência na avenida João XXIII, por volta de 8h30. Enquanto isso, parte do bando ficou na residência fazendo sete familiares da bancária reféns.
“Ela foi trazida para o banco no carro dela com um bandido e foi obrigada a entregar o dinheiro. Ele aproveitou o momento da abertura do banco para serem confundidos com os clientes. Ele pegou parte do dinheiro do banco e colocou em cestos de lixo. Uma pessoa lá de dentro conseguiu acionar a PM e o restante do grupo que estava do lado de fora fugiu”, declarou o capitão Overath Tales, do 5º BPM.
Os bandidos que fugiram estavam do lado de fora da agência em carro modelo Versa. Na fuga, eles esqueceram o comparsa que estava dentro do banco e acabou sendo preso. Ele seria o responsável por repassar informações para a outra parte do bando que mantinha os familiares da gerente reféns.
“Quando eles [bandidos] perceberam que já tinham dado tempo de praticar o roubo, foram liberando parte da família na estrada da Cacimba Velha”, disse o secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, que confirmou a prisão de dois suspeitos.
Entre os familiares da gerente feitos reféns estavam dois filhos adultos, dois netos pequenos, a nora e duas empregadas domésticas.
O suspeito preso no banco, que não teve a identidade confirmada, foi encaminhado para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).
A assessoria do Banco do Nordeste confirmou o assalto e disse que as polícias Federal, Civil e Militar estão trabalhando em parceria para prender os outros assaltantes. Informações Graciane Sousa e Izabella Pimentel/Cidadeverde.com
Suspeito preso durante o assalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário