domingo, 24 de dezembro de 2017

Cantata de mil vozes e retorno do Balé Municipal encantam o público em grande noite natalina em Parnaíba

Edição Teodoro Neto |
Um grande espetáculo natalino tomou conta da Praça da Graça na noite deste sábado (23). Para deleite de parnaibanos e turistas, que lotaram a praça, que voltou a ser um dos pontos turísticos mais visitados da cidade após sua revitalização, a Prefeitura de Parnaíba promoveu uma programação especial com a Cantata de Mil Vozes, Banda Municipal Simplício Dias da Silva, Balé de Parnaíba (Espetáculo Glória), Escola de Música Pedro Braga e Espetáculo Filho de Deus Menino Jesus.
Antes, porém, do início das performances musicais e de dança, foi celebrada uma missa em ação de graças, na centenária Igreja Nossa Senhora da Graça. O Coral de Mil Vozes, formado por alunos da rede pública de ensino, se apresentou acompanhado da Banda Municipal Simplício Dias da Silva, que, com seus instrumentos e sob a regência do maestro Beetholven Cunha, fez o público se emocionar em cada canção. Outra grande atração esperada por todos e que levou o povo ao delírio com a belíssima apresentação, foi o Balé de Parnaíba, que retorna aos palcos após 17 anos de sua desativação. Com o “Espetáculo Glória”, a obra traz o surgimento da criação dos principais elementos da natureza, como terra, água, mar, fogo e vento.
A coordenadora geral do Balé, Suely Araripe, uma das grandes entusiastas da concepção do Balé na época em que foi secretária de Educação e Cultura, disse que a maratona de ensaios foi muito corrida e exaustiva, mas que valeu à pena todo o esforço. “Foi tudo muito corrido, mas extremamente emocionante. O Mão Santa e a Adalgisa que sempre foram fãs do balé, nos chamaram e disseram que queriam o balé de volta e se apresentando nesta noite de Natal. agradecemos novamente pela oportunidade de podermos apresentar uma boa arte para a população”, disse Suely emocionada.
Além de Suely, a nova versão do Balé Municipal de Parnaíba é coordenada e coreografada pela professora de balé e ex-integrante do grupo, Márcia Riedel Alencar. Somado a elas, participam da direção outros ex-integrantes, Cássio Araújo, Cristiano Cordeiro e Carmen Cacau. A primeira versão do balé Municipal de Parnaíba existiu no período de 2001 a 2004.


Nenhum comentário:

Postar um comentário