quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Balé de Parnaíba volta com espetáculo de muita luz e arte na Praça da Graça

Edição Teodoro Neto |
Após 19 anos o Balé de Parnaíba volta as suas atividades. E será dia 23, após a missa em ação de graças, às 19h00, na Catedral, onde acontecerá o espetáculo denominado “Glória”. Será a retomada de uma história interrompida lá atrás, quando deixaram que o balé desaparecesse. Criado em 1998, com o objetivo de contar, através da dança e do teatro, a história de Parnaíba, seus contos, seus encantos, sua gente…
O balé resgatou, no período em que existiu, histórias como a do índio Mandu Ladino; da primeira Padroeira da cidade – Nossa Senhora do Monte Serrat; a construção do Porto das barcas e as riquezas naturais como: a carnaúba, o caranguejo-uçá e a ave guará. O grupo cruzou fronteiras e tornou-se conhecido internacionalmente,  fazendo apresentações em vários festivais internacionais de dança, com  participação em programas de TV, em rede nacional.
Após 19 anos longe dos palcos o balé retorna agora, para apresentar o espetáculo “Glória” que vai estrear no próximo dia 23 no natal na Praça da Graça. Destaque para o empenho de todos do balé, que tem à frente as professoras Suely Araripe e Márcia Alencar.
O espetáculo Glória, seguindo o espírito natalino, trará a história da criação do mundo à instalação do caos e a vinda do Espírito Santo, anunciada pelo anjo Gabriel. A apresentação está prevista para as 20 horas, após a missa.
Cantata da mil vozes
Após a apresentação do Balé da Parnaíba, dentro da programação a Escola de Música Pedro Braga vai apresentar uma Cantata de mil vozes, com 1.000 crianças das escolas públicas do município, capacitadas com muito esforço, através de um projeto que teve a participação das secretarias de infraestrutura, cultura e serviço social. 
De acordo com informações, a partir deste resgate do Balé da Parnaíba, será implantado o balé nas escolas do município, apoiando crianças, que vão receber ajuda e orientação do Serviço Social. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário