quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

PMs são presos acusados de desviar dinheiro do assalto ao BNB

Edição Teodoro Neto
A Polícia Militar do Piauí determinou nesta quarta-feira (20), a prisão de dois policiais acusados de desviar dinheiro recuperado no assalto ao Banco do Nordeste (BNB), ocorrido na manhã de terça-feira (19), na agência da avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina. Os dois policiais foram levados para a Corregedoria-Geral da Polícia Militar, no bairro Piçarra, na zona Sul da cidade.
De acordo com o levantamento feito pelo Banco do Norteste e os agentes do Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado), cerca de R$ 300 mil sumiram após o assalto. Eles prestarão depoimento e será aberto um processo administrativo disciplinar para apurar a denúncia.
No assalto, a tesoureira da agência, que mora no bairro Aeroporto, na zona Norte de Teresina, foi abordada pela quadrilha e feita refém junto com a família. Uma parte da quadrilha permaneceu com os familiares e outro grupo seguiu com a bancária em seu carro, um veículo modelo Etios, até a agência onde obrigaram a mulher a abrir o cofre da agência e retiraram todo dinhero.
Assim que chegaram no local, os policias ainda conseguiram prender dois suspeitos, mas o restante do bando fugiu deixando para trás uma parte do dinheiro que havia sido subtraído da agência bancária. O Greco investiga o crime e as buscas continuam para identificar e prender os outros integrantes da quadrilha.
A chefe de Comunicação Social da Polícia Militar, coronel Elza Rodrigues, informou que foram presos dois policias do 5º Batalhão da Polícia Militar. Eles são acusados de não terem adotado procedimentos regulares de preservação do local do crime durante o assalto da agência do Banco do Nordeste.
“Eles deveriam preservar o local do crime para que a cena não fosse alterada”, falou a coronel.
Segundo ela, não é possível saber se eles participaram ou não do desvio de dinheiro no assalto. Mas a denúncia está sendo apurada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).
Elza Rodrigues afirmou que os policias estão presos no Quartel da Polícia Militar. Informações Efrém Ribeiro/Portal Meio Norte
Dinheiro recuperado
Imagem ilustrativa | Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário