quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Artistas cobram do prefeito Mão Santa pagamento da premiação do São João da Parnaíba

Edição Teodoro Neto |
Prefeito Mão Santa e o Secretário de Cultura Teófilo Lima
O Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Sousa (SDD), o “Mão Santa” até hoje não efetuou o pagamento da premiação do São João da Parnaíba que aconteceu em junho deste ano. Segundo postagens de redes sociais, o gestor se quer disponibiliza uma previsão para saldar a divida. O atual prefeito que prometeu fazer diferente do gestor passado, já está fazendo pior segundo os integrantes dos grupos.
Além de diminuir a premiação e o valor de grupos contemplados, o gestor não ajudou nenhum dos grupos. Outro fator que revolta os artistas é que o Superintendente de Cultura também não responde as perguntas dos presidentes de grupos, o mesmo manda os artistas procurarem o Secretário de Fazenda Gil Borges, já este devolve o problema para Teófilo e enquanto isso os grupos ficam prejudicados.
O balão de Mão Santa é pior do que o Florentino, o ex-prefeito pagou no ano passado antes do natal, já Mão Santa não tem nem previsão para efetuar o pagamento e para piorar a situação, o atual prefeito Mão Santa poderá entrar para a história em ser o primeiro prefeito a deixar de pagar o prêmio anunciado em edital ou pelo menos pagar no ano posterior.
Os desmandos da gestão Mão Santa vão, além disso, ao meio sufoco e agonias dos artistas locais, a Prefeitura realiza uma enxurrada de eventos, inclusive com artistas de fora, desvalorizando os artistas locais e não honra com os compromissos. No mês passado Parnaíba recebeu uma enxurrada de recursos e mesmo assim atrasou os salários de servidores.
Segundo as informações os prêmios seriam para 12 grupos, e na soma total equivale a R$ 110.000,00 (cento e dez mil reais). Tentamos contato com o Superintendente de Cultura Teófilo Lima para falar sobre o assunto, mas não tivemos êxito, o espaço está aberto para eventuais explicações. Informações Folha de Parnaíba
Grupos Culturais cobram do prefeito Mão Santa nas Redes Sociais pagamento da premiação do São João da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário