quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Justiça nega recurso e mantém nomeação de aprovados na Polícia Civil do Piauí

O desembargador José James Gomes Pereira negou recurso do governo do Piauí e confirmou a primeira decisão do Tribunal de Justiça que mandou o estado nomear agentes, escrivães e delegados aprovados nos últimos concursos da Polícia Civil. A decisão foi publicada no sistema eletrônico da Justiça nesta terça-feira (22).
Em setembro,  o TJ determinou a nomeação imediata dos concursados da Polícia Civil do Piauí e deu um prazo de 15 dias que fosse dada a posse aos candidatos aprovados em 2012 e 2014. O prazo foi descumprido e o governo recorreu.
Na época da primeira decisão a favor das nomeações, o secretário de segurança, Fábio Abreu, disse que estava apenas aguardando a ordem judicial para nomear novos agentes, escrivães e delegados, mas isso não aconteceu.
Em sua decisão dessa terça-feira, o desembargador José James colocou que existe um acordo entre o governo e o Sindicato dos Policiais Civis do estado do Piauí para que os aprovados fossem chamados de forma escalonada. O magistrado argumentou que o pacto consta em decisão judicial transitada e julgada e que por isso deve ser cumprido.
Para declinar da decisão, o governo alegou que as nomeações irão ultrapassar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Ninguém da Procuradoria Geral do Estado foi encontrado para comentar o caso.
O Sindpolpi informou ainda que 72 policiais civis se aposentaram entre janeiro de 2015 e junho de 2016.
Resultado de imagem para policia civil pi
Imagem ilustrativa/internet






PpC com informações do G1PI



Nenhum comentário:

Postar um comentário