terça-feira, 29 de novembro de 2016

Agentes Penitenciários deflagram greve por tempo indeterminado no Piauí

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) deflagrou greve por tempo indeterminado, nesta terça-feira (29). A categoria deverá paralisar as atividades a partir do dia 13 de dezembro.
De acordo com o diretor jurídico do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho, no dia 08 do próximo mês será realizada uma audiência judicial no Tribunal de Justiça, na tentativa de conciliar as partes sobre a deflagração da greve. 
“Nós já tivemos muita paciência com o Governo. Desde 2015 os governantes vêm descumprindo o que nós havíamos reivindicado em um acordo o qual fizemos com eles perante a Justiça. Entendemos os efeitos da greve, mas essa é a única maneira de cobrarmos efetivamente o Governo”, afirmou Vilobaldo.
O sindicalista ressaltou que o Governo não cumpriu com a promoção de 275 agentes penitenciários e com a gratificação dos profissionais que atuam em cargos comissionados. “Ele cumpriram parte do acordo das promoções, mas em julho deveriam ter sido concretizadas todas estas, e não o fizeram. Além disso, a lei de insalubridade não é cumprida, ainda temos o problema de superlotação das unidades para uma quantidade ínfima de agentes e as viaturas em situação precária”, disse o diretor jurídico.
Vilobaldo Carvalho, diretor jurídico do Sinpoljuspi
Vilobaldo Carvalho - Diretor Jurídico do SINPOLJUSPI





`PpC com informações do Portal AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário