quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Adolescentes fogem do Complexo do Menor de Parnaíba

Três adolescentes conseguiram fugir do Complexo do Menor de Parnaíba-PI, na madrugada desta quarta-feira (09). Os menores infratores fugiram por uma pequena abertura do banheiro de um dos alojamentos. Utilizando um pedaço de madeira, eles quebraram a grade de proteção.
O trio utilizou lençóis para amortecer a queda da grade de ferro e assim não fazer barulho. Para o sargento Fábio Santos, um dos policiais que fazia a segurança do complexo, a fuga foi bem planejada. “Geralmente a gente escuta barulhos na madrugada, mas sempre são as mangas que caem em cima do telhado. Neste plantão em específico não escutamos nenhum barulho. Só ficamos sabendo da fuga quando um funcionário nos acionou”, afirmou o policial.
De acordo com informações da educadora social Ana Neuma Lima, os três adolescentes que fugiram estavam reclusos no Complexo do Menor sob a acusação do mesmo crime, previsto no artigo 157 do Código Penal Brasileiro (roubo qualificado – assalto). Após a fuga, um dos adolescentes de iniciais L.C.S foi recapturado nas proximidades da Lagoa do Bebedouro, em Parnaíba.
“Ele conseguiram furar após baterem na grade com a madeira. Após passarem pelo buraco, fugiram pulando pelo telhado. Foi necessário chamar o reforço policial. Um dos adolescentes já estava inclusive sentenciado para ser transferido para Teresina e os outros dois com mandado de temporário de 45 dias”, disse.
Apenas nove adolescentes estão reclusos no Complexo do Menor de Parnaíba. 
Local por onde os adolescentes fugiram.  (Crédito: João Júnior / Rede Meio Norte)
Os menores arrebentaram a parede com uma madeira
Lençóis utilizados para amortecer queda da grade.  (Crédito: João Júnior / Rede Meio Norte)
Na fuga utilizaram lençóis para que a grave não fizesse barulho ao cair no piso
Sargento Fábio Santos, do 2º BPM.  (Crédito: João Júnior / Rede Meio Norte)
Sargento Fábio Santos: “Geralmente a gente escuta barulhos na madrugada, mas sempre são as mangas que caem em cima do telhado. Neste plantão em específico não escutamos nenhum barulho.”

Ana Neuma Lima, educadora social do Complexo do Menor de Parnaíba.  (Crédito: João Júnior / Rede Meio Norte)
Ana Neuma Lima (Educadora Social): “Eles conseguiram furar após baterem na grade com a madeira. Após passarem pelo buraco, fugiram pulando pelo telhado..."



PpC - Com informações de Kairo Amaral
Fotos: João Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário